Esta página é uma introdução aos fonemas, onde o usuário poderá consultar as fontes de origem para esclarecer maiores dúvidas. Os vídeos a seguir demonstram uma introdução ao símbolos representativos dos fonemas em inglês, são auto explicativos, sendo desnecessários maiores introduções. Observará o leitor que os fonemas representativos da vogal átona, da vogal tônica,  da vogal curta e da vogal longa formaram os ditongos e tritongos, com isso o conceito de uma fonte de consulta poderá ser diferente de outra, mas o que importa é que todos os conceitos transmitem a mesma informação.

Para a pronúncia  figurada do inglês será utilizado o Alfabeto Fonético Internacional com pequena adaptação para simplificá-lo, também será utilizado a pronuncia figurada aportuguesada, deve-se ter apenas uma noção de como é pronunciada a palavra em inglês, pois a pronúncia é uma amostragem estatística de um determinado grupo de pessoas. A diferença entre o inglês americano e o britânico não deve ser uma preocupação para o iniciante.

A metodologia coerente e convincente é iniciar a aprendizagem com o alfabeto e sua pronúncia, tornando necessário antes de qualquer assunto aprender o som das consoantes, vogal curta, vogal longa, vogal átona, vogal tônica e separação silábica.

O símbolo /ӕ/ utilizado no Alfabeto Fonético Internacional é parecido com o "é" do português, esta página teve como origem várias outras, portanto será utilizado várias técnicas, da mesma forma o /I/ do  Alfabeto Fonético Internacional é parecido com o "ê" e para mim é mais parecido com o "î", ambos do português.

 

  Os símbolos representativos dos fonemas são sistematicamente utilizados nos dicionários, fonemas são os sons que no inglês não correspondem a somente um letra. O idioma inglês é rico em fonemas, é possível elaborar uma regra de pronúncia para auxiliar o aluno principiante, foi utilizado também neste trabalho a representação no português dos fonemas que em primeira análise poder também auxiliar no entendimento deste assunto.

 

 

Origem: http://www.youtube.com/embed/JF6QVxJoiKo

 

O vídeo ao lado explica os sons das vogais curtas, neste trabalhos tem outra explicação sobre o assunto que poderá auxiliá-lo melhor.

 

 

 

 

 

Origem: www.youtube.com/embed/v8ohVwDOAC8

O vídeo ao lado explica os sons das vogais longas, neste trabalhos tem outra explicação sobre o assunto que poderá auxiliá-lo melhor.

 

 

 

Origem: http://www.youtube.com/embed/pY6EZjcDZdA