O pacote javax.swing.table

Esta pacote é extenso, é necessário uma consulta ao site oficial da Oracle para o entendimento das aplicabilidades das classes e interfaces deste pacote:

1. http://www.oracle.com/br/index.html

2. Aba Download

3. Link: Java for Developers

4. Aba: Documentação

5. Link: APIs

6. Core API Docs > 7 English


Java™ Platform, Standard Edition 7
API Specification

Package javax.swing.table

Interfaces:

Interface Description
TableCellEditor Essa interface define o método de qualquer objeto que gostaria de ser um editor de valores para componentes como JListBox , JComboBox , JTree , ou JTable necessidades de implementar.
TableCellRenderer Esta interface define o método exigido por qualquer objeto que gostaria de ser um representante para as células de uma JTable
TableColumnModel Define os requisitos para um objeto modelo de tabela de coluna adequado para uso com JTable
TableModel O TableModel interface especifica os métodos que o JTable irá usar para interrogar um modelo de dados tabular

Classes:

Class Description
AbstractTableModel Esta classe abstrata fornece implementações padrão para a maioria dos métodos no TableModel interface.
DefaultTableCellRenderer A classe padrão para renderização (exibição) de células individuais em uma JTable.
DefaultTableCellRenderer.UIResource Uma subclasse de DefaultTableCellRenderer que implementa UIResource
DefaultTableColumnModel O padrão manipulador coluna para um JTable
DefaultTableModel Esta é uma implementação do TableModel que usa um Vector de Vectors para armazenar os objetos de valor celulares.
JTableHeader Este é o objeto que gerencia o cabeçalho da JTable
TableColumn A TableColumn representa todos os atributos de uma coluna em um JTable , largura de largura, resizibility, mínimo e máximo, como
TableRowSorter<M extends TableModel> Uma implementação de RowSorter que fornece classificação e filtragem utilizando um TableModel
TableStringConverter TableStringConverter é usado para converter objetos do modelo em cordas


Classe JTable
1. java.lang.Object

1.1. java.awt.Component

1.2. java.awt.Container

1.3. javax.swing.JComponent


1.4. javax.swing.JTable 


Todas as interfaces implementadas: 

JTable public class extends JComponent

O JTable é usado para exibir e editar regulares tabelas bidimensionais de células. Veja como usar tabelas no Tutorial Java para orientados para a tarefa de documentação e exemplos de uso de JTable.


O JTable tem muitas facilidades que tornam possível personalizar sua renderização e edição, mas fornece padrões para esses recursos para que tabelas simples pode ser configurado facilmente. Por exemplo, para criar uma tabela com 10 linhas e 10 colunas de números:

DataModel TableModel = new AbstractTableModel () {

   getColumnCount int pública () {return 10;}

   GetRowCount int pública () {return 10;}

   public Object getValueAt (int row, int col) {return new Integer (linha * col);}

};

JTable tabela = new JTable (DataModel);

JScrollPane scrollpane = new JScrollPane (tabela);


JTables são tipicamente colocados no interior de um JScrollPane. Por padrão, um JTable irá ajustar sua largura de tal forma que uma barra de rolagem horizontal é desnecessário. Para permitir uma barra de rolagem horizontal, é só invocar setAutoResizeMode(int) com AUTO_RESIZE_OFF . Note que, se você quiser usar uma JTable em uma visão independente (fora de um JScrollPane ) e quer que o cabeçalho seja exibido, você pode obtê-lo usando getTableHeader() e exibi-lo separadamente.

Para habilitar a classificação e filtragem de linhas, use um RowSorter . Você pode configurar um classificador de linha de duas maneiras:

Definir diretamente o RowSorter . Por exemplo: table.setRowSorter(new TableRowSorter(model)) .

Defina o autoCreateRowSorter propriedade para true , para que o JTable cria um RowSorter para você.

Por exemplo: setAutoCreateRowSorter(true) .

Ao projetar aplicativos que usam o JTable , vale a pena prestar muita atenção às estruturas de dados que representam os dados da tabela. O DefaultTableModel é uma implementação modelo que usa um Vector de Vector de Object para armazenar os valores das células. Bem como cópia dos dados de uma aplicação para a DefaultTableModel , é também possível encapsular os dados nos métodos da TableModel interface de modo a que os dados podem ser passados ​​para o JTable diretamente, como no exemplo acima. Isto muitas vezes resulta em aplicações mais eficientes, porque o modelo é livre de escolher a representação interna que melhor se adequa aos dados.

Uma boa regra de ouro para decidir se deve usar o AbstractTableModel ou o DefaultTableModel é usar o AbstractTableModel como a classe base para a criação de subclasses e DefaultTableModel quando subclasses não é necessária.

O diretório "TableExample" na área de demonstração da distribuição fonte dá uma série de exemplos completos de JTable uso, cobrindo como o JTable pode ser usado para fornecer uma visão editável de dados obtidos a partir de um banco de dados e como modificar as colunas no visor usar processadores especializados e editores.

O JTable usa inteiros exclusivamente para se referir a ambas as linhas e as colunas do modelo que exibe. O JTable simplesmente leva uma série de células de tabela e usa getValueAt(int, int) para recuperar os valores do modelo durante a pintura. É importante lembrar que os índices de colunas e linhas retornados por vários JTable métodos são em termos do JTable (a vista) e não são necessariamente os mesmos índices utilizados pelo modelo.

Por padrão, as colunas podem ser reorganizadas no JTable para que as colunas da visão aparecem em uma ordem diferente para as colunas no modelo. Isso não afeta a implementação do modelo em tudo: quando as colunas são reordenadas, o JTable mantém a nova ordem das colunas internamente e converte seus índices de coluna antes de consultar o modelo.

Então, ao escrever um TableModel , não é necessário para ouvir eventos de reordenação de coluna como o modelo vai ser consultado em seu próprio sistema de coordenadas, independentemente do que está acontecendo na vista. Na área de exemplos existe uma demonstração de um algoritmo de ordenação utilizando exatamente esta técnica para interpor um outro sistema de coordenadas em que a ordem das linhas é alterado, em vez de a ordem das colunas.

Da mesma forma quando se utiliza a funcionalidade de classificação e filtragem fornecida por RowSorter subjacente TableModel não precisa saber como fazer a classificação, em vez RowSorter vai lidar com isso. Coordenar as conversões serão necessários ao usar os métodos baseados em linhas de JTable com o subjacente TableModel . Todos JTable métodos s linha de base são em termos do RowSorter , que não é necessariamente a mesma que a da base subjacente TableModel . Por exemplo, a seleção é sempre em termos de JTable para que ao usar RowSorter você terá que converter usando convertRowIndexToView ou convertRowIndexToModel . A seguir mostra como converter coordenadas de JTable para que o modelo subjacente:


int [] = seleção table.getSelectedRows ();
    for (int i = 0; i <selection.length; i + +) {
    seleção [i] = table.convertRowIndexToModel (seleção [i]);
    }
    / / Selecção está agora em termos de TableModel subjacente

Por padrão, se a classificação é habilitado JTable irá persistir a seleção e alturas de linha variável em termos do modelo de classificação. Por exemplo se a linha 0, em termos de modelo de base, é atualmente seleccionada, depois da linha de tipo 0, em termos de modelo de base será selecionada. Visualmente a selecção podem variar, mas, em termos de modelo subjacente permanecerá a mesma. A única excepção a isto é, se o índice de modelo não é mais visível ou que foi removida. Por exemplo, se 0 linha em termos de modelo foi filtrado para fora a seleção estará vazia após a ordenação.

J2SE 5 acrescenta métodos para JTable para fornecer acesso conveniente a algumas necessidades de impressão comuns. Nova e simples print() métodos permitem adição rápida e fácil de imprimir apoio a sua candidatura. Além disso, um novo getPrintable(javax.swing.JTable.PrintMode, java.text.MessageFormat, java.text.MessageFormat) método está disponível para necessidades mais avançadas de impressão.

Como para todos os JComponent classes, você pode usar InputMap e ActionMap associar uma Action objeto com um KeyStroke e executar a ação sob condições específicas.

Aviso: Swing não é thread-safe. Para mais informações, veja Política de threading do Swing .

Aviso: objetos serializados desta classe não vai ser compatível com versões futuras do Swing. O suporte de serialização atual é adequado para armazenamento de curto prazo ou RMI entre aplicações rodando a mesma versão do Swing. A partir de 1.4, o suporte para o armazenamento a longo prazo de todos os JavaBeans TM foi adicionada à java.beans pacote. Por favor, veja XMLEncoder .

Veja também:

    DefaultTableModel , TableRowSorter

Resumo método

Modificador e Tipo Método e Descrição
void addColumn ( TableColumn aColumn)
Anexa aColumn para o final da matriz de colunas detidos por esta JTable o modelo de coluna.
void addColumnSelectionInterval (int index0, int index1)
Adiciona as colunas de index0 para index1 , inclusive, à seleção atual.
void addNotify ()
Chama a configureEnclosingScrollPane método.
void addRowSelectionInterval (int index0, int index1)
Adiciona as linhas de index0 para index1 , inclusive, à seleção atual.
void changeSelection (int rowIndex, int columnIndex, boolean toggle, boolean extend)
Actualiza os modelos de selecção da tabela, dependendo do estado dos dois sinalizadores: toggle e extend .
void clearSelection ()
Desmarca todos os campos selecionados e linhas.
void columnAdded ( TableColumnModelEvent e)
Invocado quando uma coluna é adicionado ao modelo de coluna da tabela.
int columnAtPoint ( Point point)
Retorna o índice da coluna que point se encontra dentro, ou -1, se o resultado não é no intervalo [0, getColumnCount() -1].
void columnMarginChanged ( ChangeEvent e)
Invocado quando uma coluna é movida devido a uma mudança de margem.
void columnMoved ( TableColumnModelEvent e)
Chamado quando uma coluna é reposicionado.
void columnRemoved ( TableColumnModelEvent e)
Invocado quando uma coluna é removida do modelo de coluna da tabela.
void columnSelectionChanged ( ListSelectionEvent e)
Chamado quando o modelo de selecção da TableColumnModel é alterado.
protected void configureEnclosingScrollPane ()
Se este JTable é a viewportView de um delimitador JScrollPane (a situação normal), configurar esta ScrollPane por, entre outras coisas, a instalação da mesa tableHeader como o columnHeaderView do painel de rolagem.
int convertColumnIndexToModel (int viewColumnIndex)
Mapas o índice da coluna na vista em viewColumnIndex para o índice da coluna no modelo de mesa.
int convertColumnIndexToView (int modelColumnIndex)
Mapas o índice da coluna no modelo de mesa modelColumnIndex para o índice da coluna na vista.
int convertRowIndexToModel (int viewRowIndex)
Mapeia o índice da linha em termos de a vista para o subjacente TableModel .
int convertRowIndexToView (int modelRowIndex)
Mapeia o índice da linha em termos de TableModel para a vista.
protected TableColumnModel createDefaultColumnModel ()
Retorna o objeto padrão do modelo de coluna, que é um DefaultTableColumnModel .
void createDefaultColumnsFromModel ()
Cria colunas padrão para a tabela do modelo de dados usando o getColumnCount método definido no TableModel interface.
protected TableModel createDefaultDataModel ()
Retorna o objeto padrão do modelo de tabela, que é um DefaultTableModel .
protected void createDefaultEditors ()
Cria editores de célula padrão para objetos, números e valores booleanos.
protected void createDefaultRenderers ()
Cria renderizadores de célula padrão para objetos, números, duplos, datas, booleanos, e ícones.
protected ListSelectionModel createDefaultSelectionModel ()
Retorna o objeto padrão do modelo de seleção, que é um DefaultListSelectionModel .
protected JTableHeader createDefaultTableHeader ()
Retorna o objeto padrão do cabeçalho da tabela, que é um JTableHeader .
static JScrollPane createScrollPaneForTable ( JTable aTable)
Obsoleta.
A partir da versão 1.0.2 do balanço, substituído pelo new JScrollPane(aTable) .
void doLayout ()
Faz com que esta tabela para organizar suas linhas e colunas.
boolean editCellAt (int row, int column)
Programaticamente começa a edição do celular na row e column , se esses índices estão na faixa válida, ea célula a esses índices é editável.
boolean editCellAt (int row, int column, EventObject e)
Programaticamente começa a edição do celular na row e column , se esses índices estão na faixa válida, ea célula a esses índices é editável.
void editingCanceled ( ChangeEvent e)
Chamado quando a edição é cancelada.
void editingStopped ( ChangeEvent e)
Chamado quando a edição estiver concluída.
AccessibleContext getAccessibleContext ()
Obtém o AccessibleContext associado a este JTable.
boolean getAutoCreateColumnsFromModel ()
Determina se a tabela vai criar colunas padrão do modelo.
boolean getAutoCreateRowSorter ()
Retorna true se sempre que as mudanças do modelo, uma nova RowSorter deve ser criado e instalado como classificador da tabela, caso contrário, retorna false .
int getAutoResizeMode ()
Retorna o modo de redimensionamento automático da tabela.
TableCellEditor getCellEditor ()
Retorna o editor célula ativa, que é null se a tabela não está editando.
TableCellEditor getCellEditor (int row, int column)
Retorna um editor apropriado para a célula especificada por row e column .
Rectangle getCellRect (int row, int column, boolean includeSpacing)
Retorna um retângulo para a célula que está na intersecção da row e column .
TableCellRenderer getCellRenderer (int row, int column)
Retorna um representante apropriado para a célula especificada por esta linha e coluna.
boolean getCellSelectionEnabled ()
Retorna verdadeiro se tanto a linha e os modelos de seleção de coluna estão habilitados.
TableColumn getColumn ( Object identifier)
Retorna a TableColumn objecto para a coluna da tabela cujo identificador é igual ao identifier , quando comparado com equals .
Class <?> getColumnClass (int column)
Retorna o tipo de coluna que aparece na vista em posição de coluna column .
int getColumnCount ()
Retorna o número de colunas no modelo de coluna.
TableColumnModel getColumnModel ()
Retorna o TableColumnModel que contém todas as informações da coluna desta tabela.
String getColumnName (int column)
Retorna o nome da coluna que aparece na vista em posição de coluna column .
boolean getColumnSelectionAllowed ()
Retorna true se colunas podem ser selecionados.
TableCellEditor getDefaultEditor ( Class <?> columnClass)
Retorna o editor a ser usado quando nenhum editor foi definida em um TableColumn .
TableCellRenderer getDefaultRenderer ( Class <?> columnClass)
Retorna o renderizador de célula a ser usado quando não renderizador foi definido em um TableColumn .
boolean getDragEnabled ()
Retorna se ou não manipulação de arrastar automático está ativado.
JTable.DropLocation getDropLocation ()
Retorna o local que este componente deve indicar visualmente como o local de queda durante uma operação de DnD sobre o componente, ou null se nenhum local é atualmente a ser mostrado.
DropMode getDropMode ()
Retorna o modo de queda para esse componente.
int getEditingColumn ()
Retorna o índice da coluna que contém a célula sendo editada.
int getEditingRow ()
Retorna o índice da linha que contém a célula sendo editada.
Component getEditorComponent ()
Retorna o componente que está a lidar com a sessão de edição.
boolean getFillsViewportHeight ()
Retorna se ou não esta tabela é sempre feito grande o suficiente para preencher a altura de uma janela de fechamento.
Color getGridColor ()
Retorna a cor utilizada para desenhar linhas de grade.
Dimension getIntercellSpacing ()
Retorna o espaço horizontal e vertical entre as células.
TableModel getModel ()
Retorna o TableModel que fornece os dados apresentados por esta JTable .
Dimension getPreferredScrollableViewportSize ()
Retorna o tamanho preferido do viewport para esta tabela.
Printable getPrintable ( JTable.PrintMode printMode, MessageFormat headerFormat, MessageFormat footerFormat)
Retornar uma Printable para uso em imprimir este JTable.
int getRowCount ()
Retorna o número de linhas que podem ser mostrados na JTable , dado espaço ilimitado.
int getRowHeight ()
Retorna a altura de uma linha da tabela, em pixels.
int getRowHeight (int row)
Retorna a altura, em pixels, das células em row .
int getRowMargin ()
Obtém a quantidade de espaço vazio, em pixels, entre as células.
boolean getRowSelectionAllowed ()
Retorna true se as linhas podem ser selecionados.
RowSorter <? extends TableModel > getRowSorter ()
Retorna o objeto responsável por triagem.
int getScrollableBlockIncrement ( Rectangle visibleRect, int orientation, int direction)
Retorna visibleRect.height ou visibleRect.width , dependendo da orientação esta tabela.
boolean getScrollableTracksViewportHeight ()
Devolve false para indicar que a altura da janela de visualização não determina a altura da mesa, a menos que getFillsViewportHeight é true e a altura preferida da mesa é menor do que a altura da porta de visualização.
boolean getScrollableTracksViewportWidth ()
Retorna false se autoResizeMode é definido como AUTO_RESIZE_OFF , o que indica que a largura da janela de visualização não determina a largura da mesa.
int getScrollableUnitIncrement ( Rectangle visibleRect, int orientation, int direction)
Retorna o incremento de deslocamento (em pixels) que expõe completamente uma nova linha ou coluna (dependendo da orientação).
int getSelectedColumn ()
Retorna o índice da primeira coluna selecionada, -1 se nenhuma coluna é selecionado.
int getSelectedColumnCount ()
Retorna o número de colunas selecionadas.
int[] getSelectedColumns ()
Retorna os índices de todas as colunas selecionadas.
int getSelectedRow ()
Retorna o índice da primeira linha selecionada, -1 se nenhuma linha é selecionada.
int getSelectedRowCount ()
Retorna o número de linhas selecionadas.
int[] getSelectedRows ()
Retorna os índices de todas as linhas selecionadas.
Color getSelectionBackground ()
Retorna a cor de fundo para as células selecionadas.
Color getSelectionForeground ()
Retorna a cor de primeiro plano para as células seleccionadas.
ListSelectionModel getSelectionModel ()
Retorna o ListSelectionModel que é usado para manter o estado seleção de linha.
boolean getShowHorizontalLines ()
Retorna verdadeiro se a tabela desenha linhas horizontais entre as células, falso se ele não o faz.
boolean getShowVerticalLines ()
Retorna verdadeiro se a tabela desenha linhas verticais entre as células, falso se ele não o faz.
boolean getSurrendersFocusOnKeystroke ()
Retorna verdadeiro se o editor deve ter o foco quando teclas causar o editor para ser ativado
JTableHeader getTableHeader ()
Retorna o tableHeader usado por este JTable .
String getToolTipText ( MouseEvent event)
Substitui JComponent 's getToolTipText método, a fim de permitir que o renderizador dicas para ser usado se ele tem o texto definido.
TableUI getUI ()
Retorna o objeto L & F que torna este componente.
String getUIClassID ()
Retorna o sufixo utilizado para construir o nome da classe L & F usado para processar este componente.
boolean getUpdateSelectionOnSort ()
Retorna verdadeiro se a seleção deve ser atualizado após a classificação.
Object getValueAt (int row, int column)
Retorna o valor da célula na row e column .
protected void initializeLocalVars ()
Inicializa propriedades da tabela com seus valores padrão.
boolean isCellEditable (int row, int column)
Retorna true se a célula em row e column é editável.
boolean isCellSelected (int row, int column)
Retorna verdadeiro se os índices especificados estão na faixa válida de linhas e colunas ea célula na posição especificada é selecionado.
boolean isColumnSelected (int column)
Retorna verdadeiro se o índice especificado está no intervalo válido de colunas, ea coluna em que o índice é selecionado.
boolean isEditing ()
Retorna true se uma célula está sendo editada.
boolean isRowSelected (int row)
Retorna verdadeiro se o índice especificado está no intervalo válido de linhas, ea linha em que o índice é selecionado.
void moveColumn (int column, int targetColumn)
Move a coluna column para a posição atualmente ocupada pela coluna targetColumn na vista.
protected String paramString ()
Retorna uma representação de seqüência desta tabela.
Component prepareEditor ( TableCellEditor editor, int row, int column)
Prepara o editor consultando o modelo de dados para o valor e estado de seleção da célula na row , column .
Component prepareRenderer ( TableCellRenderer renderer, int row, int column)
Prepara o renderizador consultando o modelo de dados para o valor e estado de seleção da célula na row , column .
boolean print ()
Um método de conveniência que exibe uma caixa de diálogo de impressão, em seguida, imprime esta JTable no modo PrintMode.FIT_WIDTH , sem cabeçalho ou rodapé.
boolean print ( JTable.PrintMode printMode)
Um método de conveniência que exibe uma caixa de diálogo de impressão, em seguida, imprime esta JTable no modo de impressão dada, sem cabeçalho ou rodapé.
boolean print ( JTable.PrintMode printMode, MessageFormat headerFormat, MessageFormat footerFormat)
Um método de conveniência que exibe uma caixa de diálogo de impressão, em seguida, imprime esta JTable no modo de impressão dada, com o cabeçalho e rodapé especificado.
boolean print ( JTable.PrintMode printMode, MessageFormat headerFormat, MessageFormat footerFormat, boolean showPrintDialog, PrintRequestAttributeSet attr, boolean interactive)
Imprime esta tabela, conforme especificado pelo inteiramente caracterizado print método, com a impressora padrão especificado como o serviço de impressão.
boolean print ( JTable.PrintMode printMode, MessageFormat headerFormat, MessageFormat footerFormat, boolean showPrintDialog, PrintRequestAttributeSet attr, boolean interactive, PrintService service)
Imprime esta JTable .
protected boolean processKeyBinding ( KeyStroke ks, KeyEvent e, int condition, boolean pressed)
Invocado para processar as ligações de teclas para ks como o resultado da KeyEvent e .
void removeColumn ( TableColumn aColumn)
Remove aColumn desta JTable 's matriz de colunas.
void removeColumnSelectionInterval (int index0, int index1)
Desmarca as colunas de index0 para index1 , inclusive.
void removeEditor ()
Descarta o editor de objeto e libera o imóvel fosse usado para renderização da célula.
void removeNotify ()
Chama a unconfigureEnclosingScrollPane método.
void removeRowSelectionInterval (int index0, int index1)
Desmarca as linhas de index0 para index1 , inclusive.
protected void resizeAndRepaint ()
Equivalente a revalidate seguido de repaint .
int rowAtPoint ( Point point)
Retorna o índice da linha que point se encontra dentro, ou -1, se o resultado não é no intervalo [0, getRowCount() -1].
void selectAll ()
Seleciona todas as linhas, colunas e células da tabela.
void setAutoCreateColumnsFromModel (boolean autoCreateColumnsFromModel)
Define esta tabela autoCreateColumnsFromModel bandeira.
void setAutoCreateRowSorter (boolean autoCreateRowSorter)
Especifica se um RowSorter deve ser criado para a tabela, sempre que as suas mudanças de modelo.
void setAutoResizeMode (int mode)
Define o modo de tabela de redimensionamento automático quando a tabela é redimensionada.
void setCellEditor ( TableCellEditor anEditor)
Define o editor célula ativa.
void setCellSelectionEnabled (boolean cellSelectionEnabled)
Define se esta tabela permite tanto a seleção de uma coluna e uma seleção de linha de existir simultaneamente.
void setColumnModel ( TableColumnModel columnModel)
Define o modelo de coluna para essa tabela para newModel e registra ouvinte para as notificações do modelo de nova coluna.
void setColumnSelectionAllowed (boolean columnSelectionAllowed)
Define se as colunas neste modelo podem ser selecionados.
void setColumnSelectionInterval (int index0, int index1)
Seleciona as colunas de index0 para index1 , inclusive.
void setDefaultEditor ( Class <?> columnClass, TableCellEditor editor)
Define um editor de célula padrão para ser usado se nenhum editor foi definida em um TableColumn .
void setDefaultRenderer ( Class <?> columnClass, TableCellRenderer renderer)
Define um renderizador de célula padrão a ser usado se nenhum renderizador foi definido em um TableColumn .
void setDragEnabled (boolean b)
Liga e desliga manuseio arrastar automático.
void setDropMode ( DropMode dropMode)
Define o modo de queda para esse componente.
void setEditingColumn (int aColumn)
Define o editingColumn variável.
void setEditingRow (int aRow)
Define o editingRow variável.
void setFillsViewportHeight (boolean fillsViewportHeight)
Define se esta tabela é sempre feito grande o suficiente para preencher a altura de uma janela de fechamento.
void setGridColor ( Color gridColor)
Define a cor usada para desenhar linhas de grade para gridColor e reexibida.
void setIntercellSpacing ( Dimension intercellSpacing)
Define o rowMargin eo columnMargin - a altura ea largura do espaço entre as células - para intercellSpacing .
void setModel ( TableModel dataModel)
Define o modelo de dados para esta tabela para newModel e registra com ela para notificações ouvinte do novo modelo de dados.
void setPreferredScrollableViewportSize ( Dimension size)
Define o tamanho preferido do viewport para esta tabela.
void setRowHeight (int rowHeight)
Define a altura, em pixels, de todas as células para rowHeight , revalida, e redesenha.
void setRowHeight (int row, int rowHeight)
Define a altura de row para rowHeight , revalida, e redesenha.
void setRowMargin (int rowMargin)
Define a quantidade de espaço vazio entre as células nas linhas adjacentes.
void setRowSelectionAllowed (boolean rowSelectionAllowed)
Define se as linhas deste modelo podem ser selecionados.
void setRowSelectionInterval (int index0, int index1)
Seleciona as linhas de index0 para index1 , inclusive.
void setRowSorter ( RowSorter <? extends TableModel > sorter)
Define o RowSorter .
void setSelectionBackground ( Color selectionBackground)
Define a cor de fundo para as células selecionadas.
void setSelectionForeground ( Color selectionForeground)
Define a cor de primeiro plano para células selecionadas.
void setSelectionMode (int selectionMode)
Define o modo da tabela de seleção para permitir seleções só individuais, um intervalo único e contínuo, ou intervalos múltiplos.
void setSelectionModel ( ListSelectionModel newModel)
Define o modelo de seleção de linha para esta tabela para newModel e registra ouvinte para as notificações do novo modelo de seleção.
void setShowGrid (boolean showGrid)
Define se a tabela desenha linhas de grade em torno de células.
void setShowHorizontalLines (boolean showHorizontalLines)
Define se a tabela desenha linhas horizontais entre as células.
void setShowVerticalLines (boolean showVerticalLines)
Define se a tabela desenha linhas verticais entre as células.
void setSurrendersFocusOnKeystroke (boolean surrendersFocusOnKeystroke)
Define se editores neste JTable obter o foco do teclado quando um editor é ativado como resultado dos eventos encaminhamento JTable de teclado para uma célula.
void setTableHeader ( JTableHeader tableHeader)
Define o tableHeader trabalhar com este JTable para newHeader .
void setUI ( TableUI ui)
Define o objeto L & F que torna esse componente e redesenha.
void setUpdateSelectionOnSort (boolean update)
Especifica se a seleção deve ser atualizado após a classificação.
void setValueAt ( Object aValue, int row, int column)
Define o valor para a célula do modelo de mesa em row e column .
void sizeColumnsToFit (boolean lastColumnOnly)
Obsoleta.
A partir da versão 1.0.3 do balanço, substituído por doLayout() .
void sizeColumnsToFit (int resizingColumn)
Obsoletos como da plataforma Java 2 v1.4.
void sorterChanged ( RowSorterEvent e)
RowSorterListener notificação de que o RowSorter mudou de alguma forma.
void tableChanged ( TableModelEvent e)
Invocado quando esta tabela TableModel gera um TableModelEvent .
protected void unconfigureEnclosingScrollPane ()
Inverte o efeito de configureEnclosingScrollPane substituindo o columnHeaderView do painel de rolagem encerrando com null .
void updateUI ()
Notificação do UIManager que a L & F mudou.
void valueChanged ( ListSelectionEvent e)
Chamado quando as alterações de linha selecção - reconstruções de mostrar a nova seleção.

M


Detalhe campo