1. Introdução 1.1. Picture Elements - Pixels 1.2. Resolução Gráfica 1.3. Resolução do Dispositivo 1.4. Escala de Desenho 1.5. Coordenadas Discretas ou do Disposistivo 1.6. Coordenadas Contínuas (pule este item se não gostar da explicação) 1.7. Mapeamento Isotrópico (pule este item se não gostar da explicação) 1.8. Mapeamento Ansiotrópico (pule este item se não gostar da explicação) 1.9. Centralização do Desenho (pule este item se não gostar da explicação) 1.10. Resolução do Monitor 1.11. Inversão do eixo-y 1.12. Unidades do Sistema de Medidas 2. Sistemas de Coordenadas 2.1. Sistema de Coordenadas do Mundo 2.2. Sistema de Coordenadas do Dispositivo 2.3. Sistema de Coordenadas Normalizadas do Dispositivo (NDC) 2.4. Transformação de NDCs para Dispositivos 3. Projeção 3.1. Projeção Paralela 3.2. Projeção em Perspectiva 4. Projeção Paralelas 5. Projeção Perspectiva ou Cônica 5.1. Projeção com Dois Pontos de Fuga 5.2. Projeção com Três Pontos de Fuga 5.3. Transformações na Projeção Perspectiva ou Cônica 5.3.1. Triângulos com Lados Proporcionais (tangentes iguais) 5.3.2. Centro de Projeção na Origem (caso mais simples) 5.3.3. Centro de Projeção não Coincidente com a Câmera de Observação 5.4. Distância focal 5.5. Propriedades 5.6. Valores Padrões da Projeção em Perspectiva 6. Volume de Visualização SRN 7. Vetores Base 8. Viewing fundamentosline 2D 8.1. Transformação da cena 8.2. Projeção do objeto (mapeamento no espaço 2D) 8.3. Processo 8.4. Viewing fundamentosline 3D 8.5. Viewing fundamentosline 3D: Analogia Câmera 8.6. O fundamentosline 8.6.1. Especificação do SRV 8.6.2. Especificação do SRV 8.6.3. Conversão SRU para SRV 9. Transformação de Projeção 9.1. Características da Perspectiva 9.2. Projeções Paralelas 10. Visualização 3D 10.1. Coordenadas de Visualização 10.2. Visualização sobre o eixo Z 11. Visualização Definida por um Vetor Arbitrário 11.1. Visualização Definida por Dois Vetores e um Ponto