1. Introdução 1.1. Versões 2. Sintaxe 2.1. Declaração XML 2.1.1.  Prólogo XML 2.1.2. Definição do Tipos de Documentos (DTD)
2.2. Declaração SVG 3. Sistema de coordenadas do SVG 3.1. Conversão para o Sistema de Coordenadas Cartesiano 4. Unidades do sistema de medidas 5. Inserção de arquivos SVG em  página HTML 5.1. Inline 5.2. Com o elemento embed 5.3. Com o elemento object (recomendado) 5.4. Com o elemento iframe 5.5. Com o elemento img
6.  Elemento raiz <svg> 6.1. Viewport 6.2. ViewBox 6.2.1. Escala de desenho ou escala da janela de visualização 6.2.2. Origem das coordenadas 6.3. preserveAspectRatio
6.3.1. Alinhamento ou sobreposição de bordas do viewBox e da janela de visualização 6.3.2. Escalas 7. Processamento de Documentos XML 7.1. Validação de Documentos XML 7.2. Definição de Tipo de Documento 7.3. Como criar um SVG em XML 8. Definindo um documento 1.2. SVG 9. Elementos 9.1. Propriedades para definir posição e tamanho nas formas geométricas 9.2. Elemento <line> 9.3. Elemento <g> 9.4. Elemento <defs> 9.5. Elemento <use> 9.6. Objetos abstratos <symbol> 9.7. Elemento <image> 9.8. Elemento <text> 9.9. Elemento <a> 9.10. Título <title> e descrição <desc> 10. Propriedades para definir preenchimento e tracejado das figuras 11. Efeitos 11.1. Filtros 11.2. Gradientes 12. Cores 13. Cascading Style Sheet 14. Comandos para a propriedade do elemento path 14.1. moveto 14.2. lineto 14.3. curveto 14.3.1. Bézier cúbica com dois pontos tangenciais (C, c, S, s) 14.3.2. Bézier quadrática com um ponto tangencial (Q, q, T, t)14.4. Arco elíptico ou circular (A, a) 14.5. Comandos Z ou z fecham um subcaminho 15. Transformação com o atributo transform 15.1. Transformação com atributo transform (matrizes) 16. Animação 16.1. Elemento <animate> 16.2. Elemento <set> 16.3. Atributos de tempo 16.4. Atributos de temporização 16.5. Animações aditivas e cumulativas 16.6. values 16.7. Atributo calcMode 16.8. Intervalos irregulares: keyTimes 16.9. Movimento não‐linear: keySplines 16.10. Animação 16.11. Elementos de animação 16.12. Elemento <animateMotion> 17. Referências18. JavaScript 19. Reutilização de código