Como tirar Virus de Atalho do Pendrive

1º) Deletar os Arquivos de Virus
Normalmente, esse vírus infecta a raiz do pendrive com um arquivo chamado de “autorun.inf”. O arquivo fica oculto, você não consegue ver ele normalmente. Para ver o arquivo, você terá que habilitar a visualização de arquivos ocultos. Veja como visualizar arquivos ocultos e excluir o vírus.

Para o Windows 8:
1 - Clique em Painel de Controle, e busque por “Opções de Pasta”. Logo em seguida, clique em Opções de Pasta, ou conforme figura abaixo:

2 - Clique na aba Modo de Exibição e role até encontrar a opção “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas” e  marque essa opção.

3 - Pronto! Agora você já pode ver arquivos e pastas ocultas. Volte para o seu pendrive, e perceba que verá outros arquivos além dos que você tinha, o vírus os criou.
Você poderá ver um arquivo chamado de “autorun.inf”, exclua ele com se exclui qualquer arquivo. Poderá existir também uma pasta chamada de RECYCLER, você pode excluir ela também. Feche todas as pastas abertas.

2º) Recuperando os Arquivos
1. Abra o Prompt de Comando.
2. Já no Prompt, digite o seguinte comando: "c:\windows\system32>attrib -h -r -s /s /d I:\*.*" (Nota: a letra “I” deve ser substituída pela letra atribuída ao seu pendrive).

Esta etapa pode demorar um pouco, mas quando acabar, ela vai trazer os seus arquivos de volta. Os atalhos ainda vão existir, mas as suas pastas verdadeiras estarão lá, então você pode excluir estes atalhos.
Desta maneira você copia os arquivos para o computador e faz a formatação do pendrive, para auxiliar a formatar.

Obsevação:
cd.. é o comando para voltar uma pasta.
cd é o comando para avançar para a pasta indicada.
A operação é feita estando na pasta c:\windows\system32>